Percepção Primordial no Cérebro do Bebe percebe tudo indiferenciável, Baby Infant Research - Consciência Ecológica, Corpo Território Spirituality and Immunology e os vieses da percepção
Percepção Primordial no Cérebro do Bebe percebe tudo indiferenciável, Baby Infant Research - Consciência Ecológica, Corpo Território Spirituality and Immunology e os vieses da percepção
Climate Emergency and Ecological Consciousness
Durante os primeiros meses de vida, o cérebro do bebê está em um processo acelerado de crescimento e desenvolvimento, e a maneira como os bebês experimentam e interpretam o mundo é fundamentalmente diferente da dos adultos
O cérebro de um bebê está crescendo e formando novas conexões neurais a uma taxa extraordinária. Nesse período, o cérebro é extremamente plástico, o que significa que ele é altamente influenciado pelo ambiente e experiências.
É o melhor momento para combater a Emergência Climática - Uma nova Sociedade está nascendo todos os dias.
Desenvolver uma consciência ecológica desde a percepção primordial do bebê, integrando as noções de corpo como território e a interconexão entre espiritualidade e imunologia, pode ser uma abordagem inovadora e profundamente eficaz para enfrentar a crise de emergência climática.
Introduzir conceitos de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente desde cedo. Por exemplo, ensinar crianças pequenas sobre a natureza, plantas, animais e como nossas ações afetam o mundo ao nosso redor.
Conexão com a Natureza: Encorajar experiências diretas com o meio ambiente. Isso pode incluir atividades ao ar livre, jardinagem, observação de animais e exploração de diferentes ecossistemas.
Utilizar os sentidos para desenvolver uma compreensão do corpo como parte integrante do meio ambiente. Isso inclui a conscientização de como o ambiente afeta o corpo (por exemplo, qualidade do ar, poluição) e como o corpo afeta o ambiente (por exemplo, consumo, pegada de carbono).
Promover atividades que permitam às crianças experimentar a beleza e a diversidade da natureza, estimulando um profundo apreço pelo ambiente natural. Isso inclui atividades como caminhadas, observação da natureza, jardinagem e outras experiências ao ar livre.
Incentivar expressões artísticas que se conectem com o ambiente, como desenhar ou pintar paisagens naturais, criar arte com materiais naturais ou participar de performances artísticas que celebram o meio ambiente.
Ensinar as crianças a refletir sobre suas ações e como elas afetam o meio ambiente. Isso inclui entender a relação entre consumo, desperdício e impacto ambiental.
Encorajar as crianças a pensar criticamente sobre questões ambientais, como mudanças climáticas, poluição e conservação. Isso pode ser feito através de discussões, projetos escolares e atividades educativas.
Ensinar sobre a interdependência dos ecossistemas e a importância da biodiversidade. Destacar como cada ser vivo, incluindo os seres humanos, faz parte de um sistema maior e tem um papel vital a desempenhar.
Fomentar um senso de comunidade e colaboração, onde crianças e famílias se envolvem em atividades de preservação ambiental, como plantio de árvores, limpeza de praias e participação em programas de reciclagem.
Através da fruição, metacognição e senso de pertencimento, cultivar estilos de vida que respeitem e protejam o meio ambiente.
Encorajar as crianças a se tornarem defensoras do meio ambiente, participando ativamente de iniciativas de conservação e sustentabilidade.
Ensinar sobre a interdependência de todos os seres vivos e sistemas, promovendo uma visão holística da saúde que inclui o bem-estar do planeta.
Fomentar uma cultura que valoriza a diversidade e reconhece a interconexão entre os seres humanos, outras formas de vida e o planeta.
Ao integrar esses conceitos desde a primeira infância, é possível cultivar uma geração mais consciente e comprometida com a sustentabilidade e a saúde do planeta, abordando assim a crise de emergência climática de maneira mais eficaz e abrangente.
Não se pode confirmar plenamente em nossa percepção.
Daniel Kahneman:
Dois Sistemas de Pensamento: Kahneman, em seu trabalho, distingue entre dois sistemas de pensamento - o Sistema 1, que é rápido, intuitivo e emocional, e o Sistema 2, que é mais lento, deliberativo e lógico. Ele argumenta que as pessoas são frequentemente mais irracionais do que se presumia anteriormente, e seus julgamentos e decisões são fortemente influenciados pelo Sistema 1, que é propenso a vieses.
Efeitos de Vieses e Intuição: Kahneman ressalta que, em muitos casos, as decisões das pessoas são baseadas em impressões iniciais e intuições. Ele aconselha a retardar a intuição e a dividir o problema em partes menores para uma melhor tomada de decisão. Ele também enfatiza a importância da empatia nas negociações e de entender as perspectivas dos outros.
Anil Seth:
Consciência e "Controlled Hallucination": Anil Seth aborda a percepção e a consciência a partir de uma perspectiva neurocientífica. Ele descreve nossa experiência de consciência como um tipo de "alucinação controlada". De acordo com Seth, nossos cérebros estão constantemente e ativamente gerando hipóteses sobre o mundo ao nosso redor por meio de inferência inconsciente. Esta natureza preditiva do nosso cérebro contribui para a percepção de que estamos experimentando uma "alucinação", mas estas são "alucinações controladas", já que nossos cérebros usam as entradas sensoriais para ajustar continuamente essas previsões.
Influência das Expectativas na Percepção: Seth destaca que nossas expectativas perceptivas influenciam fortemente a velocidade de reconhecimento consciente. Essas mesmas crenças subjacentes formam a base da maioria de nossos vieses cognitivos. Assim, a maneira como percebemos a nós mesmos e ao mundo é fortemente moldada por experiências e expectativas passadas.
Em resumo, Kahneman foca na dualidade do pensamento humano e nos vieses que surgem de nossa dependência do pensamento rápido e intuitivo. Seth, por outro lado, explora como nossas percepções são influenciadas por nossas expectativas e experiências passadas, descrevendo a consciência como um processo ativo e preditivo. Ambos contribuem para uma compreensão mais profunda de como a percepção humana é sujeita a vieses e distorções.
Spirituality and Immunology | Brain Gut Axis
A consciência é um movimento que se percebe ser.
Este movimiento incluye material y energía que proviene de nuestros intestinos.
Mucosal Immunity | Brain Gut Axis
Brain Gut Axis | Brain Gut Axis
Baby Infant Research
Ser Mãe
Baby Infant Research | The Baby's Brain
The Baby's Brain
Baby Infant Research | Brincadeira e Desenvolvimento infantil 1/2
Brincadeira e Desenvolvimento infantil 1/2
Baby Infant Research | Conciencia Ecológica
Conciencia Ecológica
Optical Illusions | NeuroMagic
Illusions Perception | NeuroMagic
Amazing Science Toys | NeuroMagic
Those who do that use combinations of colors, lights, or particular patterns that can really trick the brain. So get ready to check your visual perception with this fun challenge! Some of these illusions were interpreted a long time ago, while others will challenge your brain and still won’t give a logical explanation. These awesome pictures will mess with your eyes and mind, making you believe things aren’t what they seem!An Audio Illusion that gets you freaked out.
14:19:00 - 16:30:00 Brincadeira e Desenvolvimento infantil 1/2 |
02:22:00 - 05:15:00 A consciência é um movimento que se perceber ser.Este movimiento incluye material y energía que proviene de nuestros intestinos. |
11:26:00 - 14:19:00 The Baby's Brain |
05:15:00 - 08:05:00 A consciência é um movimento que se perceber ser.Este movimiento incluye material y energía que proviene de nuestros intestinos. |
16:30:00 - 18:07:00 Conciencia Ecológica |
00:00:00 - 02:22:00 A consciência é um movimento que se perceber ser.Este movimiento incluye material y energía que proviene de nuestros intestinos. |
08:05:00 - 11:26:00 Ser Mãe |