Buscar Saber o que se Quer Viver


Buscar Saber o que se Quer Viver
Buscar Saber o que se Quer Viver

Parece algo tão simples, mas não é pois as pessoas se perdem.

Como meu pai fala: Jacu rareia mas não acaba.

Sempre terá pessoas sendo enganadas ou logradas por interesses de outros.

Ainda mais quando esses interesses já conseguiram sequestrar o estado e seus 03 poderes para benefício próprio.

Mas quais estão sendo os interesses centenários que moldam nossa consciência para permitir a continuidade de um estado irresponsável?

Assim a pergunta ficou complicada - Melhorando: Como estamos sendo logrados por mais de 520 anos?

Duas grandes mentiras usadas pela domesticação europeia e continuam funcionando bem para lograr a população:

Capital X Trabalho

Recompensa depois da Morte

Mas Jackson, mas como é isso?

Uma massificação dos fins justificam os meios.

O fim é dinheiro, seguidor e votos e os meios sempre foram indignação, Culpa, medo e Desejo para redução de senso crítico e então mentiras em massa.

Dinheiro + Seguidores

Por exemplo: Na minha família temos uma mulher com mais de 50 anos que pratica Facebook diário  que voltou no Bolsonaros por causa dos comunistas voltando.  E agora na passagem de ano falou que virada do ano a meia noite é coisa de Satanás.

O Algoritmo de engajamento Toca do coelho (presentes no Face e Youtube) prende os usuários com o que eles acreditam e propõe no feed os extremos das opiniões que acreditamos.

Não importa o nível intelectual o algoritmo amortece o senso crítico e leva o indivíduo aos seus extremos

 

Mas isso são coisas religiosas…. Fale sobre o Capitalismo.  Okay:

 

A indústria da guerra vive dos extremos. Está lucrando muito com a guerra na Ucrânia e Gaza.

Claro que seus ganhos sem guerra são mantidos por vendas de armas e munições bem como as especulações financeiras “Fake News” para as ações flutuarem fortemente e que países comprem mais armas e munição.

As justificativas para a guerra por parte dos que matam é muito similar aos compradores de armas e munição: O ser humano é mau por natureza - Isso é MENTIRA

Para facilitar sua saída dos extremos questione:

Estou aplicando meu tempo de vida no que eu quero viver?

Por vezes  estamos tão polarizados que nem percebemos que já estamos na toca do coelho (estamos sendo impulsionado por um algoritmo da rede social que nos indica o que ver): Um local onde você sente pertencimento e também como uma voz de moderação e bom senso.

Busque saber mais sobre o algoritmo da toca do coelho e também do experimento TAY de inteligência artificial que ao simular um humano dentro do Twitter se transformou em extremista conservador racista e homeofóbico

Cada instante de sua vida é uma aplicação de como se quer viver.

Se você estiver em um clube de tiro alimentando os senhores da guerra com consumo de munição, se questione: É isso mesmo que eu quero viver?

Se não for, saiba que você não tem culpa pois 40 minutos diários de Face, Youtube, Twitter e outras redes sociais levam pessoas normais aos extremos.

Você sente a Transcendência dentro da toca do coelho e diz: Eu tenho a verdade e o tempo dirá para vocês que estou certo.

MENTIRAS…MENTIRAS…MENTIRAS…

Para facilitar seus estudos no viés humano veja uma aplicação Daniel Kahneman neste tema:

Daniel Kahneman, em seu trabalho sobre psicologia econômica e tomada de decisão, identifica diversos vieses cognitivos que podem influenciar o julgamento e a tomada de decisão das pessoas. Extremistas nas redes sociais muitas vezes exploram esses vieses para recrutar seguidores e incitar ódio. Aqui estão algumas maneiras como isso pode acontecer:

Viés de Confirmação: Pessoas tendem a favorecer informações que confirmam suas crenças preexistentes. Extremistas alimentam esse viés fornecendo uma narrativa que se encaixa nas crenças de seu público-alvo, ignorando evidências contrárias.

Efeito de Exposição Merecida: Extremistas podem inundar as redes sociais com suas mensagens, fazendo com que ideias radicais pareçam mais comuns e aceitáveis do que realmente são.

Viés de Disponibilidade: As pessoas julgam a probabilidade de eventos com base em quão facilmente exemplos vêm à mente. Extremistas usam imagens chocantes e linguagem alarmista para criar uma impressão distorcida da realidade.

Viés de Grupo: A tendência de favorecer membros do próprio grupo e rejeitar os de fora pode ser explorada para criar um senso de comunidade exclusiva, aumentando o sentimento de "nós contra eles".

Efeito de Falsa Consistência: Extremistas podem manipular a percepção de consenso dentro de um grupo, fazendo com que indivíduos acreditem que suas crenças radicais são compartilhadas por todos dentro do grupo.

Efeito de Ancoragem: Extremistas apresentam informações extremas como ponto de partida para discussões, fazendo com que o subsequente discurso pareça menos radical em comparação.

Custo Afundado: Pessoas são relutantes em abandonar uma crença ou um grupo no qual já investiram tempo e energia. Extremistas podem explorar isso para manter seguidores engajados, mesmo quando confrontados com informações contraditórias.

Manipulação Emocional: Vieses não são apenas cognitivos, mas também emocionais. Extremistas usam retórica que incita medo, raiva ou indignação para criar uma resposta emocional que supera o raciocínio lógico.

Ao entender como esses vieses funcionam, pode-se desenvolver estratégias para reconhecer e resistir à manipulação e ao extremismo nas redes sociais. É essencial promover o pensamento crítico, a verificação de fatos e a exposição a diferentes pontos de vista para combater a influência desses vieses.



Pertencimento em Estado Livre Responsavel Laico Democratico e de Direito

Pertencimento em Estado Livre Responsavel Laico Democratico e de Direito

A definição atual de Estado nos países Americanos vem da cultura europeia que domesticou essa população. O objetivo final sempre foi Exploração predatória e Monetização financeira.
Podemos acabar com esse paradigma de país viralata através de uma nova definição de Estado: Estado como bem de todos em favorecimento de cada um.
Estado como o "bem de todos em favorecimento de cada um", inspirado na dinâmica dos primeiros grupos de caçadores-coletores, isso implicaria em uma mudança significativa na definição e na atuação legal e atual do Estado. Visão que colocará uma ênfase maior na coletividade e na interdependência, em contraste com os modelos estatais modernos que frequentemente equilibram as necessidades individuais e coletivas de maneiras distintas. 

Se Percebe com Emotion Attention Memory and the 12 Senses

Se Percebe com Emotion Attention Memory and the 12 Senses

O Pertencimento como 12o sentido nos dá o senso político, pois o poder de nos posicionar diante do que percebemos é auto política.
Política é uma negociação de poder e não poder isso ou aquilo com outras opiniões que também tem seu poder.
Tudo dentro do próprio indivíduo em consciência de Primeira Pessoa.
Sem ser seguidor nem de outro, nem de algoritmos de redes sociais, você é.
Como se Percebe?
Emoção: Conectoma cerebral;
Atenção: Explícita ou implícita - Coberta ou descoberta;
Memória: Expertise, memórias ativadas ou recrutada no processar o perceber;
12 sentidos: Por onde o sinal entra no cérebro para ser processado, uma grande maioria dos sinais são processados mas não chegam em nossa percepção consciente no momento.

Reserva Espiritual - Conhecimento Ignorance and Peace

Reserva Espiritual - Conhecimento Ignorance and Peace

Conhecimento é um saber como.
Sem sabedoria o conhecimento é prejudicial.
Verdade é caminho. 
A verdade é um caminho entre idéias sinceras e divergentes.
Nas bolhas, nas muralhas semióticas, ou mesmo na Transcendência da Toca do Coelho, não existe divergência apenas elevação do Ego aos extremos.
São algoritmos de logração ressaltando que você está certo. 
Consumindo seu tempo de vida e entregando a sensação falsa da verdade.
Como criar nossa reserva espiritual?
Primeiro: Saber que a espiritualidade é o significado ou símbolo de suas percepções.
Quando esse significado é dotado de “Anima” ganha autonomia, atua diferente dentro de nosso cérebro.
Ao colocar vida no inanimado "antropomorfismo" durante suas percepções você estará se expandindo rumo ao corpo território. Rumo ao Ser o que percebe.

* This is a social networking platform where blogs are made by customers and researchers.
* The content published here is the exclusive responsibility of the authors.


Autor: Jackson Cionek