Jackson Cionek
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Brasil Laico Democrático e de Direito, Human Competence - Desenvolvimento Cerebral, Habilidades sociales na primeira infância

Brasil Laico Democrático e de Direito, Human Competence - Desenvolvimento Cerebral, Habilidades sociales de los niños 

Brasil Laico Democratico e de Direito
Brasil Laico Democratico e de Direito

Em 8 de janeiro de 2023, ocorreu um evento significativo no Brasil onde um grupo de manifestantes, muitos dos quais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadiram e depredaram o Congresso Nacional, além de outros prédios do governo federal em Brasília. Este incidente foi marcado por cenas de violência, vandalismo e atos que incluíram orações e manifestações religiosas.


O episódio foi amplamente visto como um exemplo de extremismo político, impulsionado em parte por narrativas difundidas através de algoritmos de redes sociais. Estas plataformas podem amplificar certas perspectivas e criar "câmaras de eco", onde os usuários são expostos predominantemente a informações que reforçam suas crenças preexistentes, aprofundando a polarização. Este fenômeno, às vezes referido como a "toca do coelho", pode levar a uma distorção da realidade, onde a verdade factual é ofuscada e substituída por versões distorcidas da realidade, alimentando sentimentos de raiva e ódio.


Este evento no Brasil demonstra a importância de abordagens equilibradas e responsáveis na disseminação de informações e na moderação de conteúdo nas redes sociais, para prevenir a disseminação de desinformação e o agravamento da polarização e do extremismo político.


O valor social do dinheiro e capitalismo no século 21 traz à tona questões complexas sobre economia, política e sociedade:


A criação de dinheiro, especialmente em um contexto capitalista, muitas vezes está associada ao sucesso individual e pode influenciar o senso de pertencimento e valor na sociedade. Quando os indivíduos são capazes de gerar renda ou riqueza, isso pode reforçar sua sensação de contribuição e participação na sociedade.


O dinheiro no capitalismo do século 21 não é apenas uma moeda de troca, mas também um indicador de status social e sucesso. Seu valor social pode influenciar a estratificação e as relações sociais, muitas vezes exacerbando desigualdades.


Um Estado responsável deve garantir que os benefícios gerados pela coletividade sejam distribuídos de maneira justa e equitativa. Isso inclui a implementação de políticas sociais, econômicas e fiscais que promovam a igualdade, o bem-estar social e a justiça econômica.


Se a riqueza e os recursos são concentrados nas mãos de poucos, há o risco de que esses indivíduos ou entidades possam exercer influência desproporcional sobre o Estado e as políticas públicas, potencialmente subvertendo o interesse coletivo em favor de interesses privados.



Em algumas situações, a obsessão pelo lucro e eficiência pode levar à redução de serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança, tornando-os mercadorias em vez de direitos.


A ideia é reorientar o Estado para que ele sirva ao interesse coletivo e não apenas aos interesses de acumulação de capital. Isso implica em promover políticas que garantam direitos e serviços básicos a todos os cidadãos, além de buscar um equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade social e ambiental.


O capitalismo no século 21 enfrenta vários desafios, incluindo questões de sustentabilidade, desigualdade e a necessidade de adaptar-se a um mundo em rápida transformação tecnológica e ambiental.


Enquanto a criação de dinheiro pode proporcionar um senso de pertencimento e contribuição para o indivíduo, é crucial que os sistemas políticos e econômicos assegurem que o bem gerado seja usado para o benefício de todos. Isso requer uma governança responsável e consciente para evitar que a busca pelo lucro e a concentração de riqueza comprometam os valores democráticos e a justiça social.


No Brasil, um país laico, democrático e de direito, a compreensão e promoção do desenvolvimento cerebral e das habilidades sociais das crianças são aspectos essenciais para a formação de cidadãos competentes e bem-ajustados. Abordar estas questões exige uma intersecção de políticas públicas, educação e apoio familiar e comunitário:


O desenvolvimento cerebral nas primeiras fases da vida é crucial. O apoio a programas que promovem nutrição adequada, estímulos intelectuais e afetivos, e ambientes seguros e saudáveis é essencial. Políticas públicas que enfatizam a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento cerebral podem contribuir significativamente para o bem-estar futuro das crianças.


A educação no Brasil, tanto na escola quanto em casa, deve visar ao desenvolvimento de habilidades sociais, como empatia, comunicação, cooperação e resolução de conflitos. A inclusão de programas de educação socioemocional no currículo escolar pode ser uma estratégia eficaz.


Familiares e a comunidade desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Programas de apoio aos pais, cuidadores e educadores podem fornecer as ferramentas necessárias para criar um ambiente propício ao desenvolvimento saudável das crianças.


Atenção à saúde mental infantil é um componente crucial. Acesso a serviços de saúde mental de qualidade, inclusive nas escolas, pode ajudar a identificar e tratar problemas precocemente.


Políticas que garantam igualdade de acesso a recursos educacionais e de saúde para todas as crianças, independentemente de sua origem socioeconômica, são fundamentais para um desenvolvimento equitativo.


Considerando a influência da tecnologia, é importante educar as crianças sobre o uso responsável da internet e das mídias sociais, bem como integrar tecnologias educacionais de maneira que complementem o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.


Em resumo, um Brasil laico, democrático e de direito que foca no desenvolvimento cerebral e nas habilidades sociais das crianças está investindo em seu futuro, formando cidadãos mais competentes, empáticos e capazes de contribuir positivamente para a sociedade.



Isha Judd | Laico Democrático

Religion and Neuroscience | Laico Democrático

Within a secular democratic and rights state, individuals are free and protected in their subjectivities.But it is cowardly and illegal to question the Secular Democratic State and Law when you are being protected by one.Dentro de um estado Laico Democrático e de Direitos os indivíduos estão livres e protegidos em suas subjetividades.Mas é uma atitude covarde e ilegal questionar o Estado Laico Democrático e de Direito quando se está sendo protegido por um.Dentro de un Estado laico, democrático y de derechos, los individuos son libres y están protegidos en sus subjetividades.Pero es cobarde e ilegal cuestionar el Estado y la Ley Democrática Secular cuando uno está protegido por uno.

Money Creation I | NeuroEconomics

Money Creation Value and Social Value of Money Capitalism in the 21st 

Money Creation II | NeuroEconomics

Money CreationValue and Social Value of MoneyCapitalism in the 21st 

Desenvolvimento Cerebral 2/2 | Human Competence

Desenvolvimento Cerebral 1/2 | Human Competence 

Habilidades sociales de los niños | Human Competence.


Jackson Cionek

Competências Político Sociais:

-Estado (Estado de Bem Estar pessoal e coletivo - Busca do bem estar dentro das tensões corporais e sociais necessárias);

-Poder Moderador ou Quarto Poder - Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado);

-Liberdade (de Ir e Vir, Negar ordens, e Ser o que o Estado permitir Ser);

-Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras);

-Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...);

-De Direito (Regras, Constituição, Fatos, Fakes e Confiança);

-Executiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..);

-Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras);

-Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário);

-Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados );

-Humankind (Ser humano é bom por natureza se necessidades básicas como alimentação, abrigo, segurança e afeto forem atendidas);

-Fruición (se refiere al disfrute pleno y satisfactorio de algo deseado, ya sea en términos personales, emocionales o culturales );

-Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional);

-Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva);

 





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Within a secular democratic and rights state, individuals are free and protected in their subjectivities.But it is cowardly and illegal to question the Secular Democratic State and Law when you are being protected by one.Dentro de um estado Laico Democrático e de Direitos os indivíduos estão livres e protegidos em suas subjetividades.Mas é uma atitude covarde e ilegal questionar o Estado Laico Democrático e de Direito quando se está sendo protegido por um.Dentro de un Estado laico, democrático y de derechos, los individuos son libres y están protegidos en sus subjetividades.Pero es cobarde e ilegal cuestionar el Estado y la Ley Democrática Secular cuando uno está protegido por uno.


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Within a secular democratic and rights state, individuals are free and protected in their subjectivities.But it is cowardly and illegal to question the Secular Democratic State and Law when you are being protected by one.Dentro de um estado Laico Democrático e de Direitos os indivíduos estão livres e protegidos em suas subjetividades.Mas é uma atitude covarde e ilegal questionar o Estado Laico Democrático e de Direito quando se está sendo protegido por um.Dentro de un Estado laico, democrático y de derechos, los individuos son libres y están protegidos en sus subjetividades.Pero es cobarde e ilegal cuestionar el Estado y la Ley Democrática Secular cuando uno está protegido por uno.


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Money CreationValue and Social Value of MoneyCapitalism in the 21st centuryChicago Boys


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12:14:00 - 16:11:00

Money CreationValue and Social Value of MoneyCapitalism in the 21st centuryChicago Boys


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16:11:00 - 19:35:00

List of CompetencesExecutiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..)Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário)Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras)Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...)Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras)Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados)De Direito (Fatos, Fakes e Confiança)Humankind (Ser humano é bom por natureza dentro das competências e necessidades básicas supridas)Fruición (na Autogestão - Fluir em todas as atividades 100% )Wellbeing (Busca do bem estar dentro das tensões corporais necessárias)Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional)Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado)Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva)


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19:35:00 - 23:34:00

List of CompetencesExecutiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..)Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário)Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras)Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...)Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras)Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados)De Direito (Fatos, Fakes e Confiança)Humankind (Ser humano é bom por natureza dentro das competências e necessidades básicas supridas)Fruición (na Autogestão - Fluir em todas as atividades 100% )Wellbeing (Busca do bem estar dentro das tensões corporais necessárias)Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional)Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado)Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva)


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23:34:00 - 23:59:00

List of CompetencesExecutiva (Ing - Pensar, Fazer, Aprender, Lembrar, Comer, etc..)Jurídica (Avaliação do certo e errado pessoal e comunitário)Legislativa (Pensamento Abstrato, conhecimento de Línguas estrangeiras)Democrática (Dividir, compartilhar, ceder, receber, avançar...)Laica (Desenvolver a própria Subjetividade religiosa e saber sentir as outras)Sentiência (Conhecer e gerenciar sentimentos e emoções pessoais e projetados)De Direito (Fatos, Fakes e Confiança)Humankind (Ser humano é bom por natureza dentro das competências e necessidades básicas supridas)Fruición (na Autogestão - Fluir em todas as atividades 100% )Wellbeing (Busca do bem estar dentro das tensões corporais necessárias)Metacognition (Innocence, ingenuidade, controle atencional)Tempo e Dinheiro (Valor da crença, percepção, afazeres e tempo de atenção dedicado)Consciência (Ativa, Reativa e Passiva - Objetiva e Subjetiva)


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Jackson Cionek

New perspectives in translational control: from neurodegenerative diseases to glioblastoma | Brain States